Chegou de mansinho e acabou virando febre. Você (com certeza), já se deparou com aquele pedido de autorização para recebimento de notificações push no seu desktop (e celular também).
Benefícios:
1) Retenção de clientes = usando as notificações para a geração de informações importantes para o cliente. Dando dicas de produtos, ofertas e promoções "imperdíveis".
2) Personalização e filtros = o envio pode ser feito personalizado, criando grupos de clientes e aumentando o poder de assertividade. O cliente atual é MUITO exigente e quer sim conteúdo exclusivo, quer se sentir especial. Na hora do envio, verifique se será relevante para o cliente, o recebimento dessa notificação.
3) Tempo real = a informação gerada não deve ser guardada, o quanto antes o cliente receber, melhor. Jogue na tela dele suas promoções, eventos, novidades. Mate essa vontade em ser o primeiro a saber de tudo.
4) Aumento da taxa de abertura = em tese é de 100%, comparada aos e-mails. A notificação em push deve ser enviada em menor quantidade, porém sua entrega é garantida pois é feita "em mãos", sem erro.
Desavantagens:
1) Excesso de notificações: Tenha sempre em atenção a frequência e a pertinência da push, o excesso de notificações pode criar uma imagem negativa e fazer com que o seu cliente deixe de permitir a recepção das mensagens.
2) Falta de conteúdo: Não se preocupe se não tiver o que notificar. Não é obrigatório ter uma frequência. Envie quando necessário, apenas.
3) Poluição visual: Outros banners. Se atente para a que a tela do seu site não seja coberta por banners, propagandas e passar a impressão de desespero para o cliente. Vemos muitos sites usando push + banners + site + overlays + alertas + cliente indo embora e não voltando mais.
"A informação gerada não deve ser guardada"
(escrito por: Viviane Resende)
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