domingo, 7 de maio de 2017

Marketing Pessoal - Imagem profissional


Regras e mais regras, sim, estamos todos sujeitos a isso. Mas você, profissional de marketing que deseja trabalhar em uma grande empresa, terá que seguir certas regras de etiqueta e imagem profissional.

"O convívio em sociedade exige de todos nós uma conduta adequada em como se portar publicamente, visando relações harmoniosas, ressaltando o respeito. No ambiente profissional, esta conduta não é diferente. As apresentações social e pessoal são muito importantes, aforando em algumas situações, como em processos de seleção de profissionais, visto que o mercado de trabalho atualmente está competitivo.
Não são todas as empresas que "deixam" o funcionário livre para se vestir como quer, infelizmente, mesmo com toda tecnologia e descontração, ainda vivemos em um mundo de aparências e o marketing deve tirar proveito disso também.

"Embora existam definições diferentes para o termo etiqueta, sabemos que é composta por formas de se apresentar e receber, que contemplam um conjunto de fatores, tais como: asseio pessoal, vestimentas, boas maneiras, como se portar e como receber socialmente, relacionamentos, dentre outras."

Segue um vídeo com dicas da "Importância da imagem pessoal no ambiente de trabalho"

(Fonte: empregoerendatv)



Após esse vídeo, a dica da Vivi é:

- Quando for fazer uma entrevista de emprego, use roupas (ou algum acessório) com as cores da empresa. Isso é ponto pra você na certa.

- Tente adaptar seu estilo ao da empresa. É, sabemos que nem todo mundo se sente a vontade em uma roupa social, mas pense que são só algumas horas no dia.

- Perfumes: Tome cuidado, sim. É muito bom sair perfumado (melhor do que com cheiro ruim), mas logo de manhã passe pouco. Menos é mais.

- Aceite. Estamos aqui para sermos julgados. Vivemos em um mundo de aparências e se é isso que as pessoas querem, é isso que terão. Vista-se bem, fale bem, mantenha a higiene e ganhe muito dinheiro para ficar despojadão (despojadona) nas horas livres.

Depois você faz a prefeita ostentação/largada.





"70% das demissões acontecem por postura inadequada"


Bons modos no ambiente profissional com Claudia Matarazzo - Todo Seu



"Se portar bem no ambiental profissional é essencial para manter uma boa carreira."


AMA etiqueta? Quer saber tudo do assunto? Temos esse e-book (da internet mesmo), que você pode baixar clicando na imagem abaixo:


Cartilha Etiqueta no Trabalho
Clique aqui para baixar o livro sobre Etiqueta no Trabalho

(Escrito por: Viviane Resende)

0 comentários:

Postar um comentário