quarta-feira, 3 de maio de 2017

Os conteúdos que mais convertem em vendas


Não importa se você quer lead, venda, cadastro ou seja lá o que for, se você não tiver um conteúdo bom, você não vai conseguir essa conversão.

Estamos falando mais uma vez de SEO + Marketing de Conteúdo e como converter de maneira gratuita.


Certas chamadas/ títulos, atraem a atenção do cliente, fazendo com que ele acesse sua página e aumentando sua chance de conseguir seu objetivo.

Tenha em mente, primeiramente, que você deve gerar conteúdo de valor para seu cliente e a conversão se dará como uma retribuição desse cliente.

Após anos e mais anos de estudos, nós (profissionais de marketing) conseguimos dar aquele tiro certeiro na hora de criar um conteúdo altamente eficaz para conversão.

Vamos ver quais são? Segue a listinha:

Rankings
Começando pelas famosas listinhas, sim, todo mundo AMA listas, fora que morrem de curiosidade para descobrir qual é o primeiro item, tão merecedor, dessa sua lista.
É muito fácil de ler, não tem textão, inspira confiança.
Crie listas do tipo: "10 melhores argumentos para fechar seu negócio", "TOP 5 melhores bancos de imagens gratuitos" e assim por diante.
É certeiro, vai por mim.




Comparativos
Compare sites, produtos, temas, assuntos, compare tudo (dentro do seu ramo óbvio), mas compare.
Exemplo: "Marketing Digital Vs Marketing do Varejo", "Ações no Facebook Vs E-mail marketing".


Reviews
Dê sua opinião sobre produtos / serviços relevantes. Faça um texto curto, porém sincero e transparente. Não tente vender nada, somente dê sua opinião.


Tutoriais
Necessidade básica no mundo virtual, quem nunca procurou por um tutorial no Google? Sim, procuramos sempre e o seu pode ser o próximo a ser lido por essa galera toda!
Não tenha medo de ensinar, tanto basicamente, quanto algo mais técnico. Além do público ficar extremamente grato por essa aula gratuita, se aplicarem no dia a dia, ainda irão lembrar de você e voltar sempre para seu blog/site.


Boa sorte!

(escrito por: Viviane Resende)

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